Aumente o posicionamento do seu site no Google em 6 meses

Não vamos mentir para você, conseguir uma posição melhor no Google neste momento não é difícil, o que será difícil é conseguir a posição que você deseja e que a maioria das pessoas deseja: as primeiras posições .

Você sabia que as 3 primeiras posições de resultados no Google levam 70% ou mais dos cliques dos usuários? Todos gostaríamos de estar entre eles, mas o objetivo torna-se mais complicado devido à grande concorrência que existe hoje.

Neste post vamos falar sobre algumas das ações que realizamos em nossos projetos de SEO para melhorar a presença dos negócios online de nossos clientes no Google. Dedique alguns minutos a este post e veja como melhorar suas vendas pela Internet em pouco tempo. Vamos começar!

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Como o Google funciona?

Se você está lendo este post, provavelmente sabe mais ou menos como o Google funciona , mas faremos uma rápida revisão para que tenhamos em mente que não importa se você tem o melhor produto do mundo, se sua concorrência carrega uma estratégia de SEO melhor do que a sua, ela estará acima de você nas páginas de resultados. Portanto, preste atenção às seguintes afirmações.

  • Cada URL do seu site será posicionado para um conjunto de palavras-chave (palavras-chave). Esses serão os que o Google decidirá de acordo com o conteúdo desse URL. 
  • Palavras -chave são termos que as pessoas usam para pesquisar algo no Google. Cada palavra-chave tem um volume de pesquisa, portanto, há termos que são mais convenientes para você usar do que outros para o seu site.
  • Não existe uma fórmula matemática para posicionar seu site no Google , pois os sites que aparecem nos primeiros resultados nem sempre são os mesmos. 
  • O Google está interessado em que o usuário gaste o máximo de tempo possível em suas páginas de resultados, e é por isso que está atualizando continuamente suas páginas de resultados . 
  • Google Updates são alterações feitas pelo Google em seu algoritmo para melhorar os resultados que oferece ao usuário . Essas alterações podem prejudicar ou melhorar sua presença no Google.

Poderíamos passar horas falando sobre a dinâmica do Google, mas na realidade não sabemos como funciona 100% . É nisso que consiste o SEO, trabalhar em um site, controlar os dados e tomar decisões que podem melhorar o posicionamento no Google . O que vamos dar a seguir são algumas dicas que pudemos verificar em nossa própria pele.

O projeto

Definir o objetivo que você deseja alcançar é a parte mais importante de qualquer estratégia. Lembre-se que deve ser uma meta SMART, o que significa que é específica, mensurável, alcançável, realista e pode ser alcançada em um determinado tempo .

O melhor é dar um exemplo para que você possa ver com mais clareza: “Aumentar as visitas à página da web do Google SERPS em 20% em um período de 6 meses” . Muitos clientes acreditam que fazer SEO por dois meses aumentará suas vendas em 50%, e isso não é realista. SEO é trabalhado todos os dias e precisa de tempo para ver o resultado .

Quando você já definiu os objetivos que deseja alcançar, é hora de começar com a estratégia. Vamos dividir em três etapas :

Planejamento

Dados sem controle são inúteis. Se você acha que seu site precisa de melhorias, provavelmente é porque as visitas que você está recebendo agora não são suficientes, ou a taxa de rejeição é muito alta ou as conversões são muito baixas.

Antes de planejar qualquer coisa você precisa saber o status do seu site , você precisa fazer uma auditoria. Vamos listar alguns dos pontos que você deve levar em conta na auditoria:

  • Número de páginas indexáveis ​​e indexadas
  • Número de páginas rastreáveis ​​e rastreadas
  • visitas
  • imposto de conversão
  • taxa de rejeição
  • Posição média de páginas que não são do Google
  • Termos pelos quais as páginas principais foram posicionadas
  • Desempenho do blog (se você tiver um)
  • Link building (ver: webtrends.net.br/agencia-de-link-building)

Uma auditoria compreende muitas análises que precisam ser interpretadas. Se você precisar de ajuda com isso, na Webtrends oferecemos uma auditoria gratuita com um de nossos consultores de SEO por 60 minutos.

E você, como tem feito o SEO de sua empresa?